TERMOS E CONDIÇÕES



POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTO E NO SHOW

 

Reservas reembolsáveis para hospedagens em períodos especiais- (Janeiro, Julho, Dezembro e feriados nacionais), o cancelamento é grátis desde que seja solicitado com até 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência do check-in. Solicitações após este prazo ou o não-comparecimento não são passíveis de reembolsos, ou crédito das diárias.

 

Reservas reembolsáveis para hospedagens em outros períodos- O Cancelamento é grátis desde que seja solicitado com até 30 (trinta) dias de antecedência do check-in. Solicitações após este prazo será cobrada a primeira diária. Em caso de não comparecimento (no show), será cobrada uma multa no valor de uma diária.

 

Reservas não reembolsáveis- Não é permitido o cancelamento, nem solicitação de reembolso para reservas adquiridas na modalidade “não reembolsável”. Em caso de solicitação de cancelamento ou não-comparecimento no ato do check-in (no show),  o valor pago não será reembolsado.

 

A desistência da estadia após a efetivação do check-in, na entrada, assim como a saída antecipada, por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.

 

Para reservas com pagamento a ser realizado no check-in, o cartão de crédito informado no site é apenas para garantia de reserva. A efetivação do débito/pagamento será realizada no momento do check-in, respeitando as condições selecionadas. Consulte as políticas de pagamento de sua tarifa na reserva, pois algumas tarifas/pacotes podem ter políticas de pagamento diferenciadas.

 

POLÍTICA DE PAGAMENTO

 

Todas as reservas serão acrescidas de 5% (cinco por cento), referente ao imposto ISS (imposto sobre serviço).

 

Reservas sem pré-pagamento- Permanecem confirmadas até às 18 (dezoito) horas do dia da chegada. Após este horário são automaticamente canceladas.

 

Reservas com garantia de pagamento- Em caso de reservas feitas através de PIX ou Depósito Bancário é necessário que seja enviado o comprovante da transação no ato da solicitação reserva com no mínimo 5 dias úteis antes do Check-in.

 

Caso pagamento não seja confirmado em 24 (vinte e quatro) horas após a solicitação, sua reserva será automaticamente cancelada e sujeita à disponibilidade e tarifário vigente no período da nova reserva.

 

Será permitido parcelamento em até 12 (seis) vezes em compras realizadas através de cartão de crédito, desde que solicitado e pré-pago no ato da reserva. O cartão de crédito utilizado na compra será solicitado no momento do check-in.

 

Pagamento de reservas solicitadas, mediante cartão de crédito de outra titularidade, será necessário a autorização do titular do cartão. 

 

Canal para dúvidas sobre pagamentos: +55 81 3302.4446, ou através do e-mail reserva@ponteshoteis.com.br.

 

Durante o período de venda da blackfriday toda comunicação será centralizada pelo canal exclusivo da blackfriday@summerville.com.br.

 

INCLUSÕES E ALTERAÇÕES DE RESERVA

 

As inclusões e alterações de reservas só serão aceitas se enviadas para nossa Central de Atendimento, através do e-mail reservas@ponteshoteis.com.br, com antecedência de 48 horas úteis do check-in e as alterações serão cobradas respeitando a disponibilidade, política e valores vigentes no site do resort no período da solicitação.

 

Para alteração de titularidade da reserva é necessário que o titular envie autorização autenticada em cartório, autorizando a troca, bem como indicando o nome do novo titular para quem deseja alterar a reserva.

 

Não existe a funcionalidade de alterar reservas no site, para isso o cliente precisa solicitar por e-mail e a reserva será alterada manualmente no sistema.

 

Em caso de prolongamento da estadia, o valor a ser cobrado será o valor vigente da tarifa no momento da solicitação da extensão.

 

POLÍTICA DE CRIANÇAS

 

2 (duas) crianças com 0 (zero) a 14 (quatorze) anos, na data do check-in, são cortesia na hospedagem e no mesmo apartamento dos pais, desde que tenha sido informado na solicitação de reserva ou com até 30 (trinta) dias de antecedência do check-in.

 

Para famílias com 3 (três) crianças com 0 (zero) à 14 (quatorze) anos, só será possível acomodar todos em um único quarto nas categorias suíte, bangalô e bangalô frente mar, sendo cobrado um valor adicional da categoria escolhida e o valor da terceira criança, por dia.

 

Para fins de cobrança, crianças e adolescentes de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos serão considerados adultos. 

 

MÍNIMO DE NOITES

 

O mínimo de noites exigido por reserva pode variar, podendo alterar de acordo com a sazonalidade. Consulte o mínimo de noites exigidos no período de interesse, no ato de sua reserva.

 

Após a reserva feita, não é possível solicitar cancelamento de parte das noites.

 

EARLY CHECK-IN E LATE CHECK-OUT

 

Early check-in- Caso haja disponibilidade no momento do check-in. Antes das 09 (nove) horas, cobra-se uma diária, depois das 09 (nove) horas, cobra-se meia diária.

 

Late check-out- Caso haja disponibilidade, até as 17 (dezessete) horas, cobra-se meia diária. Depois das 17 (dezessete) horas, cobra-se uma diária.

  

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM

 

CHECK-IN E CADASTRO

 

Em atenção à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), informamos que o preenchimento e envio da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes – FNRH para o Ministério do Turismo, são obrigações estipuladas por lei para todos os estabelecimentos de hospedagem do Brasil, conforme disposto no Decreto no 7.381, de 02 de dezembro de 2010, que regulamenta a Lei do Turismo no 11.771/2008.

 

Devido às exigências do Ministério do Turismo, para efetuar o seu check-in é necessário que os dados principais da ficha de hospedagem sejam preenchidos adequadamente. Estes dados são: Nome Completo, CPF (Passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.

 

VISITANTES E ACOMPANHANTES

 

Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança do resort, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento.

 

Caso a permanência do (a) visitante ultrapasse o período de 15 (quinze) minutos nas dependências do apartamento, será cobrado valor referente a diferença de tarifa de acordo com a categoria do apartamento.

 

HOSPEDAGEM DE MENORES

 

Por determinação da Lei Federal nº 8.069, de 13/07/1990, não permitimos a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos, salvo se acompanhados por seus pais ou responsável.

 

Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.

 

Caso o menor esteja desacompanhado de seu representante legal será necessário apresentar, no momento do check-in, documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firmas reconhecidas em cartório. 

 

Clique aqui e baixe o termo de autorização de hospedagem para menores de 18 anos.

 

Independente de qualquer outra disposição, todos os menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar, no momento do check-in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus país. RG ou Certidão de Nascimento e passaporte para estrangeiros. A hospedagem de menor estrangeiro deve respeitar as mesmas orientações acima e seguir as leis em vigor.

 

PRIVACIDADE E CESSÃO DE DIREITOS DE IMAGEM

 

O resort desde já informa que existe o sistema de monitoramento de segurança, realizado por meio de câmeras instaladas na área externa e salões, para fins de preservação do patrimônio e incolumidade das pessoas que ali circulam, e que as imagens armazenadas serão utilizadas apenas na hipótese de requisição policial ou para fazer prova em processo judicial.

  

POLÍTICAS GERAIS

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

 

Fique atento aos seus pertences pessoais nas áreas comuns, como: máquinas fotográficas, celulares, notebooks, mochilas, bolsas etc. Não deixe seus objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.

 

Os pertences dos hóspedes esquecidos, serão guardados pelo prazo máximo de 90 dias a partir da data do check-out. Após este período o resort se reserva o direito de lhes dar o destino que achar conveniente.

 

O resort adota a política de não fumantes e de acordo com a Lei Federal nº 12.546/2011 fica proibido o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos e/ou de qualquer outro produto fumígeno em qualquer área do resort, incluindo as unidades habitacionais.

 

PETS

 

Não é permitida a permanência de PETs.

 

TAXA DE HIGIENIZAÇÃO

 

Temos o compromisso de entregar aos nossos hóspedes com reserva em apartamentos não fumantes, um ambiente isento de odores. Será feita a cobrança de um valor equivalente a uma diária caso seja percebido cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto. Este valor será utilizado para a realização de uma higienização intensa após a saída, que resultará no bloqueio deste apartamento, por pelo menos, um dia.

 

CAIXA DE SOM

 

Não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos, instrumentos sonoros e outros equipamentos, de qualquer natureza, que produzam som elevado, de modo a perturbar o sossego dos demais hóspedes. Tal proibição inclui não só as áreas comuns, mas também, os terraços dos apartamentos. 

 

TAXA DE CONSERVAÇÃO

 

Em caso de quebra ou danificação de móveis ou estrutura do apartamento, serão repassados os ao hóspede. 

 

IMAGENS

 

Consulte as imagens da categoria de sua acomodação escolhida, através do nosso site, ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para maiores informações. 

 

PONTOS IMPORTANTES

 

Durante campanhas promocionais será disponibilizado um inventário de diárias limitado. Após o término do mesmo, serão cobrados os valores do tarifário vigente, sem desconto promocional.

 

Créditos de cashback não poderão ser usados como desconto extra em campanhas promocionais, tais como Black Friday e Aniversário do Summer.

 

Os créditos do cashback são disponibilizados no momento do check-out do hóspede, para uso em compras futuras, contanto que a nova reserva seja 6,67 vezes o valor do bônus. Caso o valor seja inferior a 6,67 vezes, o bônus será dado proporcionalmente, limitado a 15% de desconto sobre a nova reserva. O cashback não é cumulativo com outras promoções.

 

Preferências e solicitações não são garantidas. As solicitações especiais estão sujeitas à disponibilidade mediante check-in e podem resultar em custos adicionais.

 

Os valores divulgados nos períodos de promoções especiais, são exclusivos para vendas através do site oficial do resort ou pela central de Atendimento deste.

 

É proibida a divulgação e comercialização em qualquer site de compra coletiva, sob pena de pagamento de multa diária a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


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